Ameaça de explosão em UBS pauta reunião do Sindiserv

 Ameaça de explosão em UBS pauta reunião do Sindiserv

A ameaça de explosão por parte de moradores de Fazenda Souza na Unidade Básica de Saúde da localidade foi a principal pauta de uma reunião entre o Sindiserv e a Secretaria Municipal de Saúde. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 23, na sede da secretaria. Na última segunda, uma equipe do Sindicato esteve na UBS onde constatou as ameaças e apoiou os servidores que atendem na unidade. Conforme os áudios de um grupo de mensagens da comunidade, um morador afirma que “tem que largar uma bomba dentro do postinho lá e matar tudo, trocar tudo os funcionário novo lá“. Já outra apoia a ação e diz que “nós podia se reunir e fazer uma bomba dessas caseira pra largar lá dentro“.

Conforme a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, ameaças e violência contra servidores públicos estão em escalada na cidade. Ela relembra o caso de uma professora municipal que foi esfaqueada este mês no local de trabalho. “A violência contra servidores públicos não pode ser tolerada sob nenhuma circunstância. Esses profissionais estão na linha de frente garantindo o funcionamento dos serviços essenciais à população

Ela lembra ainda, que muitos servidores enfrentam condições adversas para cumprir o trabalho. Silvana reforça ainda, que agredir, ameaçar ou desrespeitar um servidor público é ferir o pacto social que sustenta nossa convivência civilizada. “É urgente que a sociedade reaja com firmeza, exigindo punições exemplares e promovendo uma cultura de respeito e valorização daqueles que servem ao bem comum“.

Durante o encontro com o titular da SMS, Geraldo da Rocha Freitas Junior, a adjunta, Daniele Meneguzzi, técnicos e outros servidores, ficou acordado que a Secretaria buscará as ações cabíveis em relação às ameaças de Fazenda Souza. Geraldo da Rocha Freitas Junior, que não tinha conhecimento sobre as ameaças desta semana, lamentou a escalada da violência e demonstrou preocupação com o que os servidores vem sofrendo. Além disso, será marcada uma reunião entre o Sindiserv, a SMS e a Comissão de Saúde da Câmara Municipal para buscar ações conjuntas de combate à violência contra os servidores.

0 Shares

Relacionados