Sindiserv abre inscrições para delegado sindical

As eleições ocorrerão nos locais de trabalho e o mandato é de quatro anos

 Sindiserv abre inscrições para delegado sindical

Estão abertas as inscrições para concorrer a delegada e delegado sindical do Sindiserv. As eleições ocorrerão nos locais de trabalho e o mandato é de quatro anos. Conforme a presidente da entidade, Silvana Piroli, as eleições de delegados são extremamente importantes considerando a necessidade de manutenção e ampliação das conquistas trabalhistas e sociais. “A mobilização e articulação através dos sindicatos e de suas instâncias é fundamental“, disse. Silvana lembra que todos o servidores públicos do município podem votar, mas apenas os associados da entidade podem ser votados.

Segundo o estatuto do Sindiserv, o delegado sindical pode encaminhar as demandas dos trabalhadores em seu local de trabalho, além de sugerir medidas de aprimoramento das condições de trabalho e a adequada aplicação da legislação geral e específica. Entre outras atribuições do cargo, o Delegado também poderá promover estudos que visem o aperfeiçoamento das relações entre o funcionalismo, a administração e seus públicos-alvo. Além disso, poderá intermediar conflitos, buscando ajuda da direção sindical sempre que necessário. O estatuto diz ainda, que a proporção é de um delegado e um suplente para o número máximo de 50 servidores. As Escolas Municipais, Distritos, Regiões Administrativas e Unidades Básicas de Saúde tem direito a uma vaga cada para titular e um suplente.

Saiba como será:

*Na Guarda Municipal, as inscrições para delegado sindical ocorrem até 10 de fevereiro e a eleição dos delegados entre os dias 20 e 27 de fevereiro.

*Já no magistério, o delegado sindical deve ser eleito pela instituição na primeira reunião geral da escola. Após a indicação, o sindicato deve ser informado por meio do formulário que será encaminhado pelo Sindiserv.

*Na área da Saúde, o delegado será escolhido durante a primeira reunião de equipe que será agendada pelo sindicato.

*Os demais setores não citados receberão visitas de representantes do Sindiserv para posterior agendamento para as eleições dos delegados.

*As eleições encerram dia 31 de março.

Agenda de reuniões 2025 no auditório do Sindiserv:

Conselho deliberativo segunda quarta-feira do mês em abril, junho, agosto, outubro e dezembro.

Conselho dos profissionais da educação: Primeira quarta-feira do mês pela manhã em março, maio, julho, setembro e novembro.

Conselho da Guarda Municipal: Primeira quarta-feira do mês pela tarde em março, maio, julho, setembro e novembro.

Conselho do Samae: Terceira quarta-feira do mês pela manhã em março, maio, julho, setembro e novembro.

Conselho da Saúde e Assistência Social: Quarta quarta-feira do mês: pela manhã em março, maio, julho, setembro e novembro.

0 Shares

Relacionados