Servidores aprovam proposta do Executivo sobre a Lei 409 em assembleia com auditório lotado
Na noite de segunda-feira (13), servidores públicos deliberaram sobre adequações do Projeto de Lei a ser enviado pelo Executivo para a Câmara

Com ampla participação na assembleia convocada pelo Sindiserv, os servidores e servidoras aprovaram a proposta do Executivo para sanar as distorções da Lei 409/2012. A presidente do sindicato, Silvana Piroli, comemorou o resultado e reforçou a importância do diálogo entre os servidores de diversas áreas e o debate recente com a prefeitura sobre o tema.
“Os direitos dos servidores públicos vêm sofrendo ameaças em instâncias de todo o país, mas em Caxias do Sul estamos conseguindo encaminhar uma solução para distorções que já nos prejudicavam há bastante tempo. O Sindiserv trabalhou muito, pautando a questão em todas as campanhas salariais e inúmeras reuniões e agora comemoramos essa conquista da categoriaˮ, destacou Silvana.
Antes da assembleia, a direção do Sindiserv analisou o tema e promoveu encontros nos setores implicados para elucidar as dúvidas, assim como uma atividade online e vídeos explicativos.
Segundo o Prefeito Adiló Didomenico, a proposta de resolução das distorções da Lei 409/2012 será remetida à Câmara de Vereadores ainda em janeiro para apreciação dos parlamentares em sessão extraordinária. Após a aprovação da proposta na Câmara, os servidores das mesmas atividades terão o mesmo valor de remuneração na hora trabalhada, diferente do que vinha ocorrendo em muitos casos.