Presidente do Sindiserv defende revogação da reforma da previdência em reunião da Confetam

 Presidente do Sindiserv defende revogação da reforma da previdência em reunião da Confetam

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, participa de uma série de atividades em defesa do serviço público em Natal, no Rio Grande do Norte. As reuniões fazem parte das atividades da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), entidade em que ela exerce o cargo de Secretária de Assuntos Jurídicos.

Nesta segunda-feira, 16, Silvana esteve na reunião da direção da entidade. Durante o encontro ela defendeu a revogação da reforma da previdência, o fim das terceirizações e a luta pelo acordo coletivo dos trabalhadores. “Defendemos que os direitos dos trabalhadores sejam preservados. Com isso teremos serviços públicos de qualidade que chegarão da melhor forma para a comunidade que mais precisa. Só a luta muda a vida das pessoas“, destacou.

Ainda durante a manhã de ontem, a Direção Executiva da Confetam apresentou um resumo das ações realizadas pela entidade em 2024 e discutiu as atividades estratégicas para os próximos meses. “Também estamos planejando as ações da Confetam para o próximo período. Entre elas a marcha a Brasília a partir de março e ações contra o confisco salarial imposto pela reforma da previdência reforçado pela PEC 66“, destacou. Silvana lembra ainda, que a Campanha Salarial 2025, o congresso da entidade, o trabalho de base, o combate às políticas de austeridade, o fortalecimento do serviço público e as ações internas estão no centro das discussões para o próximo ano.

Campanha Salarial 2025

Na última semana Silvana participou do lançamento da campanha salarial 2025 unificada da Confetam. Segundo ela, entre os principais eixos da campanha, estão a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos pisos constitucionais da saúde e educação.

Além disso, a luta contra o confisco salarial imposto pela PEC 66 e o combate à precarização do trabalho no serviço público também recebem a atenção da categoria. “Unir e resistir em defesa de direitos, salários dignos e serviços públicos de qualidade para a população é nossa prioridade“, finalizou.

0 Shares

Relacionados