Diretoras entregam reivindicações e buscam melhorias para a categoria em Brasília

O atendimento às pessoas com deficiência também foi pauta das reuniões em Brasília

 Diretoras entregam reivindicações e buscam melhorias para a categoria em Brasília

A diretora dos aposentados, Cláudia Detânico Calloni, e a diretora de saúde do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul, Sindiserv, Maria Lourdes Back de Lima, estiveram em agenda na Capital Federal nesta semana. Como objetivo principal das atividades esteve a defesa do serviço público de qualidade para nossa cidade. A futura secretária geral do Sindiserv e delegada da Conferência, Adriana Onzi, também esteve em todas as agendas articuladas pela entidade.

Durante a semana, Cláudia Detânico Calloni e Maria Lourdes Back de Lima estiveram na Conferencia Nacional de Gestão, Trabalho e Educação na Saúde e também conversaram com as deputadas Denise Pessôa e Érica Hilton. Para as parlamentares, as diretoras apresentaram reivindicações sobre a saúde em Caxias do Sul e o confisco das aposentadorias. O secretário de Atenção Primária à Saúde, Dr. Felipe Proenço e o secretário nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandre da Silva também receberam as diretoras do Sindiserv que reforçaram a necessidade de atenção aos aposentados e servidores da saúde.

O atendimento às pessoas com deficiência também foi pauta das reuniões em Brasília. “Debatemos as formas de defesa do SUS e o não às privatizações e terceirizações. Também reforçamos a necessidade da formação permanente dos profissionais de saúde para atender melhor os usuários, em especial os idosos e as pessoas com deficiência“, revelou a diretora dos aposentados, Cláudia Detânico Calloni.

Já a diretora de saúde, Maria Lourdes Back de Lima, celebrou os encaminhamentos das reuniões em Brasília e os debates da Conferência Nacional de Gestão, Trabalho e Educação na Saúde. “Durante a Conferência definimos propostas para os trabalhadores do SUS nos eixos de democracia, trabalho e educação. Com isso, conseguimos assegurar mais dignidade e segurança aos trabalhadores. Também reforçamos a necessidade do combate ao assédio e a precarização e terceirização no serviço público“, finalizou Maria Lourdes.

0 Shares

Relacionados