Vem aí mais uma edição do Campeonato de Vôlei Sindiserv!

Atualizado em 25/09/2024

A diretoria de Esporte e Lazer convida os servidores e servidoras associados a se inscreverem no tradicional Campeonato de Vôlei Sindiserv 2024. As inscrições ocorrem até o dia 2 de outubro, por meio do telefone: 3228.1160, pelo whatsapp da comunicação 54 54 98109-0145 ou  pelo whatsapp: 54 99271-1331 (com Jorge) conforme o regulamento:

Datas de realização das rodadas – 4, 11, 25 de outubro de 2024, com uma data extra para a FINAL do CAMPEONATO.

CAMPEONATO DE VÔLEI 2024

REGULAMENTO

1°- O Campeonato SINDISERV de voleibol será realizado de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Voleibol e com o que dispuser este Regulamento. Tem por objetivo promover a Integração, o Lazer e o Convívio Saudável dos servidores. Será organizado pela entidade e por uma comissão organizadora, composta por um representante de cada equipe inscrita e o Diretor de Educação do Sindiserv.

2°- Os jogos serão realizados no Ginásio Vasco da Gama, a partir das 18h30. Será tolerado atraso de 15 minutos, ao fim dos quais será dado WO a equipe presente em quadra.

3°- A forma de disputa será definida em congresso técnico, com data a ser marcada, com os representantes das equipes e do Sindicato.

4°- Poderão ser inscritos até 12 atletas por equipe, mais um técnico e um auxiliar técnico.

5°- Para dar início, e, durante o jogo, deverá haver sempre o número de atletas de uma equipe de vôlei completa em quadra, sendo que deverá ter paridade entre os sexos. (3 X 3)

6°- Todos os atletas devem estar em dia com o Sindiserv e apresentar carteira de sócio ao anotador antes do início de cada jogo. A não apresentação impedirá o atleta de disputar a partida. Cada time pode inscrever até 3 dependentes/vinculados, sendo que em quadra apenas 2 desses atletas. Os atletas dependentes/vinculados devem apresentar documentação comprovando o parentesco com titular.

7°- A equipe que utilizar atleta irregular será desclassificada do campeonato.

8°- Haverá tolerância de quinze minutos para o início de cada jogo. A equipe que não comparecer será considerada perdedora por WO, perdendo os pontos do jogo.

9°- A arbitragem será contratada pelo SINDISERV não cabendo veto das equipes.

10°- Os jogos serão disputados no sistema melhor de 3 sets de 25 pontos. Havendo a necessidade do set desempate (tie-break), este terá a duração de 15 pontos.

11°- Cada equipe terá direito a dois pedidos de tempo por set, não havendo tempo técnico.

12°- Pontuação: – Vitória: 2 pontos – Derrota: 1 ponto – WO: zero ponto

13°- Critérios de desempate: – 1° – Confronto direto (entre duas equipes) – 2° – Maior número de sets vencidos – 3° – Saldo de pontos – Pontos average (Divide-se os pontos marcados pelos pontos sofridos – classifica o maior coeficiente).

14°- Os atletas e os componentes das equipes, quando expulsos do jogo por questões ou problemas disciplinares, serão encaminhados à comissão organizadora e estarão sujeitos as penas previstas no regulamento disciplinar do SINDISERV.

15°- Comissão organizadora do Campeonato reserva-se o direito de retirar da competição qualquer associado que promover ou incitar atitudes que não se alinhem com o espírito esportivo e com o objetivo dos jogos.

16°- Atleta, dirigente ou torcedor identificado, sócio do sindicato, que praticar vias de fato (agressão) em jogo ou fora deste, a qualquer pessoa ligada à competição (atletas, dirigentes, arbitragem, organização e pessoal de apoio do local dos jogos) estará suspenso de todas as atividades esportivas intersindicais por um período de três anos.

17°- Caso algum membro, sócio dos sindicatos participantes, tiver alguma queixa ou reivindicação a fazer à Diretoria de Esporte do Sindiserv, deverá fazê-lo por escrito na sede administrativa do Sindiserv, até o fim do expediente do 2º dia útil após o fato.

18°- A pena a que for submetido a qualquer sócio do sindicado inicia no dia subsequente ao comunicado ao sócio por escrito ou ex-ofício, quando for o caso. Até que não se julgue o fato relatado por membro do departamento de esportes ou qualquer sócio presente no local do fato, o acusado fica suspenso preventivamente da atividade a qual esteja participando.

19°- Os associados que reincidirem na mesma pena terão as mesmas aplicadas em dobro.

20°- Fica garantida a ampla defesa dos acusados.

21°- Os casos omissos serão definidos pela comissão organizadora do campeonato.

22°- Os cartões amarelos da fase classificatória serão desconsiderados para as demais fases, a não ser que tenha recebido o segundo cartão amarelo ou sido expulso devendo cumprir a suspensão automática na partida subsequente, mesmo que seja na fase semifinal ou final.

23° – Demais fatos ou dúvidas que não estejam capitulados neste regulamento serão dirimidas pelo Departamento de Esportes, em conjunto com a diretoria presente no local.

Datas de realização das rodadas – 4, 11, 25 de outubro de 2024. (dia 18 não foi considerado pois é data do jantar do Sindiserv.) Teremos de planejar uma data extra para as finais.