Veja como foi a reunião do Conselho do Magistério

O Sindiserv reuniu no dia 11 de setembro, representantes do Conselho do Magistério, no auditório da entidade para informar e debater assuntos como a carta aos candidatos à prefeito construída durante o Seminário de Educação, movimentações sobre a votação das Ações Diretas de Inconstitucionalidade sobre a reforma da previdência pelo STF, PEC 66, dentre outros assuntos de interesse da categoria.

A reunião iniciou com a fala do diretor de formação, Cristiano Cardoso, sobre a Conferência Municipal da Juventude, em seguida foi reproduzido o vídeo com explicações da presidente do Sindiserv, Silvana Piroli sobre a situação da votação no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o confisco das aposentadorias dos servidores.  Na oportunidade, a presidente viajou à Brasília a fim de participar de audiência com Cristiano Zanin, ministro do STF, para conversar sobre o tema.

O ponto seguinte passa ser o Seminário de Educação. Jorge menciona sobre a qualidade do evento. Que podem ser assistidos a AQUI (Sexta)  AQUI (sábado). No Seminário foi elaborada também uma carta aos Eleitos (Prefeito(a), Vereadores(as) e Direções de escola), que será impressa em A3 e fixada nos murais das escolas, veja AQUI/

O Diretor de Educação, Jorge Dutra mencionou o convite da SMED ao SINDISERV para debater pauta sugerida pela Secretaria (código de conduta, saúde mental dos profissionais de educação).