Tertúlia Sindical solidária com show de Miro Saldanha

 Tertúlia Sindical solidária com show de Miro Saldanha

Atualizado em 10/09/2024

No dia 13 de setembro, às 19h inicia a tertúlia Sindical com apresentação artística gauchescas e, logo após, às 20h, haverá o show com o artista Miro Saldanha. A atividade acontecerá no auditório do Sindiserv com entrada solidária no valor de R$ 20,00 que será destinada aos cuidados da servidora Cleci Piardi, que sofreu um grave acidente em 8 de junho.

APRESENTAÇÕES DE:

Giancarlo Almeida – Violão – SMEL

Steice e banda – com o servidor Gonçalves (GM)

Dinarte Paz- Violão (músicas de Lucio Yanel) – SMEL

Rogério Marostica e Felipe Magnus – Violão e poesia (amigos da servidora Cleci Piardi)

Conforme o diretor do Sindiserv, Jorge Dutra, será um momento de cultivo das tradições gaúchas, mas também uma forma de auxiliar a colega Cleci, que no ano passado participou da Tertúlia. A reserva de ingresso pode ser feita pelo link: https://www.sympla.com.br/ii-tertulia-sindical__2625525

 

Sobre o artista Miro Saldanha

Miro Saldanha é natural de São Gabriel, no Rio Grande do Sul. Ainda que tenha manifestado desde cedo uma profunda atração pela música, só se voltou para o mercado musical em 2004, quando teve seu primeiro disco lançado pela gravadora ACIT, com noventa e nove por cento do repertório de autoria de Miro. Ainda que o disco, gravado em dupla, tenha tido uma excelente aceitação pelo público, a dupla se desfez em 2005, antes mesmo que estourassem os sucessos Chegada e Prece à Pátria.

Mas foram a aceitação e a receptividade demonstradas que incentivaram Miro a continuar gravando solo com repertório próprio. O CD UM CANTO MEU, lançado em 2007, já pela gravadora VERTICAL, teve grande repercussão com a música Pilares. Seguiram-se O RASTRO E A POEIRA (2009), com os sucessos Princípios e Perfil Gaúcho, entre outros. Sempre fiel ao estilo e com repertório próprio, em 2011 Miro lançou o CD PEDAÇOS, onde se destacou a música de mesmo titulo, além das faixas Retratos de Um Povo, Valores, A Vida é a Diferença, Sem Volta e a divertida vaneira Na Melhor Idade.

Miro escreve, compõe e canta também em outros gêneros, caracterizando suas composições pela mescla de temas do campo e da cidade, acrescentando uma pitada rural a temas urbanos e vice-versa. Sobre esse aspecto, o músico se destaca a ponto de suas canções e forma de escrever serem consideradas diferenciadas, incluindo, ao mesmo tempo, simplicidade e riqueza de vocabulário. Miro escreve com a facilidade de quem sabe do que fala e isso faz com que suas composições conduzam o ouvinte pelo cenário ou situação que descrevem, porém sem fechar demasiado a terminologia utilizada. Essa abordagem facilita o entendimento, permitindo abranger também àqueles ouvintes que apreciam a música rural, mas não são profundos conhecedores do campo.

0 Shares

Relacionados