Sindiserv debate pautas do magistério com SMED
A direção do Sindiserv, representada pela presidente, Silvana Piroli e pelo diretor de educação, Jorge Dutra esteve reunida na tarde desta quarta-feira (17/07) com a titular da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Flavia Vergani e a equipe técnica para debater pautas da categoria que envolvem o número de Convocação de Ampliação de Jornada (CAJ), reformas e adequações dos Planos de Prevenção e Proteção a Incêndios (PPCI), educação especial, eleições de direções de escolas e pontos facultativos.
As dificuldades e necessidades apontadas pelos representantes do Conselho Deliberativo do Magistério foram colocadas durante a reunião. “Solicitamos que as CAJs sejam apenas para os casos previstos no estatuto, privilegiando as nomeações. Reforçamos a necessidade de criação de um programa de saúde física e mental para servidores, conforme os moldes do antigo NAPE. Outros dois pontos debatidos foram que sejam aceitos atestados para atendimentos de psicologia, nutricionista e fisioterapia além do pagamento do auxílio alimentação na segunda matrícula”, explica Dutra.
Em relação às reformas, a promessa é que sejam finalizadas até novembro deste ano. “Foi uma reunião longa, com muitos assuntos abordados e não foi possível dar encaminhamento para todos. Porém, vamos buscar mais espaços de agenda para dar continuidade”, assinala o diretor de educação.