Sindiserv debate a necessidade de nomeações

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul recebeu um grupo de servidores na manhã desta terça-feira (23), para falar sobre a necessidade de nomeações de profissionais em diversas áreas, em especial agentes de fiscalização de trânsito. “Existe concurso vigente para fiscais, o Denatran estabelece a necessidade de um agente para cada mil veículos, e hoje, Caxias do Sul possui apenas 74 enquanto deveria ter aproximadamente 300”, explica o diretor de Formação do Sindiserv, Cristiano Cardoso.

A reivindicação é um dos pontos que compõe a Carta Compromisso que será entregue aos candidatos a prefeito(a) de Caxias do Sul. “Também será encaminhado um ofício ao titular da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Ronaldo Boniatti, reforçando essa necessidade. Hoje, o município conta com 9 fiscais a menos que em 2006, quando o primeiro concurso foi lançado e desde então a cidade cresceu e o número de veículos duplicou”, aponta.