Precariedade nas estruturas das UBSs são apontadas pelo Conselho de Saúde e Assistência Social do Sindiserv

Os integrantes do Conselho da Saúde e Assistência Social do Sindiserv estiveram reunidos com a direção do Sindicato, no dia 11 de julho, para debater situações importantes que envolvem a precariedade nas estruturas físicas das UBSs, processo eleitoral, ações jurídicas e apontamentos da Conferência Municipal de Saúde.

O encontro foi mediado pela diretora de saúde, Maria Lourdes Back de Lima (Malu) com a participação do diretor de formação, Cristiano Cardoso e do assessor jurídico do Sindiserv, Ricardo Bertoncini.

Cuidados com as Fake News

Em ano eleitoral é prudente que todas as informações recebidas tanto nas redes sociais quanto no whatsapp sejam checadas antes de compartilhar. O alerta foi feito pelo diretor de formação, Cristiano Cardoso que apresentou a fala do chefe do Cartório Regional Eleitoral, Edson Borowski ao SindisNews na qual ele salienta a punição e aplicação de multas inclusive para quem compartilhar notícias falsas. O valor das multas pode variar entre R$ 5 mil e R$ 30 mil.

A entrevista pode ser assistida na íntegra AQUI.

Compromisso da nova administração com os servidores

Até o dia 10 de agosto é possível enviar sugestões de pautas para a ‘carta compromisso’ que será entregue aos candidatos(as) a prefeito (a) de Caxias do Sul. O canal para enviar é o e-mail: sindiserv@sindiserv.com.br

Ações Júrídicas

O assessor jurídico do Sindiserv, Ricardo Bertoncini,  discorreu sobre os processos judiciais movidos pelo Sindicato e sanou algumas dúvidas apresentadas pelos delegados.

Precariedade e más condições de trabalho

“Na oportunidade debatemos sobre as estruturas precárias das UBSs, e as condições de trabalho penosas pelas quais passam os servidores da Saúde. Apresentamos aos delegados(as) um ofício já encaminhado à gestão da SMS e ao Prefeito, cobrando providências urgentes. Não há ambiente adequado de atendimento e tampouco de trabalho em muitos dos locais que apontamos”, observa Malu. O assunto teve continuidade nesta quinta-feira (18) com o diretor de relações do trabalho, Diames Rogério de Souza Silva em conjunto com o responsável pelo SESMT, Rogério de Araújo, que analisaram imagens e deverão fazer visitas aos locais na próxima semana.