Conselho do Magistério debate reivindicações nas eleições municipais

O Conselho do Magistério do Sindiserv esteve reunido nesta terça-feira (9/07) com a direção do Sindicato para debater pautas específicas da categoria, além de questões mais amplas como as eleições municipais e a carta compromisso que será enviada aos candidatos(as) a prefeito(a), legislação nas eleições, seminário de educação e reunião com a titular da Secretaria Municipal de Educação.

O encontro iniciou com a fala do vice-presidente, Rui Miguel Borges da Silva sobre a importância da categoria participar ativamente das reivindicações aos candidatos neste pleito municipal, tanto ao Executivo quando para o Legislativo. Ressaltou que o Sindiserv convida toda a categoria para contribuir com a elaboração de um documento que será entregue aos candidatos(as) a prefeito(a).

“Tradicionalmente o Sindiserv promove o primeiro debate entre os prefeituráveis e, antes disso, entrega uma carta compromisso com as reivindicações do setor e, posteriormente, publica as respostas”, explica.

Durante a reunião, os conselheiros e conselheiras apresentaram sugestões que poderão ser feitas até o dia 10 agosto pelo e-mail: sindiserv@sindiserv.com.br.

Punição para disseminadores de notícias falsas

O diretor de formação, Cristiano Cardoso, aproveitou o momento para reiterar sobre a punição tanto para quem produz, quanto para quem compartilha notícias falsas. Os valores variam entre R$ 5 mil e R$ 30 mil reais. A fala do chefe da 16ª Zona Eleitoral, Edson Borowski no programa SindisNews, veiculado dia 8 de julho sobre os prazos, ilegalidades e normas que envolvem o período eleitoral foi reproduzida para os(as) conselheiros(as). A entrevista pode ser assistida na íntegra AQUI. https://www.youtube.com/watch?v=GREoroALfdE

Demandas serão apresentadas a titular da SMED

O diretor de Educação, Jorge Dutra, conduziu o restante do encontro e salientou que as demandas apresentadas pelo setor serão apresentadas à titular da SMED no dia 17 de julho.

Seminário de Educação já tem data

Reserve os dias 30 e 31 de agosto para o Seminário de Educação do Sindiserv. Será um momento importante de formação com a temática: Inclusão (PCD e estrangeiros) e Saúde Emocional.  As horas do Seminário serão validadas pela SMED.

Outras questões debatidas:

– Atuar junto às equipes diretivas sobre a importância de participar e apoiar as ações sindicais, especialmente em ano em que são eleitas novas equipes;