Diretoria e Conselho Deliberativo definem questões organizativas e eleitorais

Atualizado em 13/06/2024

Nesta terça-feira (11/06), a diretoria do Sindiserv e o Conselho Deliberativo reuniram-se no auditório da sede social. Na pauta da reunião, questões organizativas da categoria, como as eleições para os Conselhos do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores (FAPS) e a eleição de diretores de escolas da rede municipal.

Outro ponto de debate foi o documento que tradicionalmente o Sindiserv encaminha aos candidatos(as) à Prefeitura de Caxias do Sul em anos eleitorais.

Uma questão relativa ao patrimônio dos servidores também foi discutida, a atualização do valor das taxas de espaços do Sindiserv.

Eleições para o FAPS

Foram apresentados os nomes dos candidatos aos conselhos deliberativo e fiscal do FAPS) e os candidatos presentes à reunião se apresentaram ao coletivo. As eleições serão realizadas nos dias 3 e 4 julho, de forma virtual. Os servidores poderão votar também em tótens na Prefeitura e no IPAM.

Eleições para diretores de escolas

Foram designados para compor a Comissão Eleitoral Central o professor Antônio Pradelir Rodrigues Leite, indicado pelos professores, e como indicação do Sindiserv, o professor Jorge Luís Dutra.

Documento para os candidatos à prefeito(a)

Após o levantamento de itens e debate dos mesmos, alguns temas foram destacados para compor o documento que será entregue aos candidatos(as) que disputarão as eleições para a Prefeitura em outubro próximo: reajustes trimestrais, implantação de plano de carreira, respeito ao estatuto do servidor, não retirada de nenhum direito dos servidores, contra a reforma administrativa federal e contra qualquer reforma administrativa no Município que retire direitos dos servidores.

Outra solicitação aos candidatos(as) será de que o(a) eleito(a) encaminhe para a Câmara de Vereadores uma proposta que acabe com as distorções causadas pela Lei Complementar 409/2012 e suas correlatas nas Autarquias (499/2012 no SAMAE) e Fundação (462/2012). Além disso, deverá nomear profissionais concursados para todas as áreas que apresentam falta de servidores.

Atualização dos valores para locação de espaços do Sindiserv

A proposta de novos valores para a locação de espaços do sindicato foi aprovada por unanimidade. As taxas agora vigentes são: R$ 150,00 para o miniauditório; R$ 300,00 para o salão de festas; R$ 150,00 para o salão da sede antiga e R$ 3.000,00 para locação do auditório.