Saiba como foi a reunião do Conselho Deliberativo

O Sindicato dos Servidores Municipais realizou uma reunião extraordinária na última sexta-feira, 10 de maio com todos os delegados e delegadas sindicais que representam os setores para tratar de três assuntos específicos, que envolvem as eleições do Sindiserv – Gestão 2025/2028, o mapeamento das condições dos postos de trabalho e da atividade realizada diretoria de saúde diante para a semana da enfermagem e assistência social.

Importante pontuar que a reunião dos conselhos deveria ser realizada por segmentos (saúde, educação, segurança e Samae), porém diante da catástrofe ambiental que estamos passando, a direção optou por realizar um único encontro, reduzindo assim deslocamentos.

Eleições Sindicais – 2025/2028

A presidente da Comissão Eleitoral, Helena Regina Susin apresentou o formato das eleições que ocorrem no dia 4 de junho, das 8h30 às 18h30, de forma online por meio do Aplicativo do Sindiserv, gerido pela Direta Sistemas. Helena salientou que será realizado o teste do sistema por meio de todos os delegados e delegadas sindicais e um grupo de aposentados, no dia 22 de maio.

“Neste dia, teremos dois escritores gaúchos como candidatos fictícios para que os colegas se ambientem com o sistema e também para que possamos apurar e corrigir eventuais falhas que sejam apresentadas no decorrer deste dia”, assinala.

Logo após, representantes das duas chapas que concorrem ao pleito realizaram as suas apresentações. Você pode conferir a nominada completa clicando AQUI.

Mapeamento sobre a segurança nos postos de trabalho

Considerando a situação de calamidade pública, o diretor de relações de trabalho, Diames Rogério de Souza Silva apresentou aos delegados e delegadas sindicais um questionário para que auxiliem enviando informações sobre o atual cenário nos postos de trabalho. De acordo com Silva essas informações são muito importantes para que o Sindicato atue de forma assertiva e imediata. Responda AQUI

Palestrante não conseguiu acessar a cidade

Estava previsto para a tarde um momento de formação com o procurador do Ministério Público do Trabalho aposentado, Ricardo Garcia, contudo a aeronave em que estava o palestrante não conseguiu aterrissar em Caxias do Sul devido ao mau tempo. Diante disso, o diretor de formação, Cristiano Cardoso falou sobre o papel do Sindicato e a importância de participar das ações.

Cuidando de quem cuida

O palestrante Jorge Trevisol estará nesta sexta-feira (16), às 17h, no auditório do Sindiserv para um momento especial de reflexão sobre o papel dos servidores e servidores que atuam nas áreas da saúde, de políticas de saúde e assistência social. O evento, denominado “cuidando de quem cuida” tem o objetivo de promover o debate sobre a importância de manter o equilíbrio emocional diante de cenários tão desgastantes como este que estamos vivendo. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando AQUI.