NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO EM DEFESA DOS SERVIDORES DO SAMAE

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) posiciona-se em favor dos servidores que atuam no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE, em razão da fala realizada pelo Sr. prefeito municipal, Adiló Didomênico em suas redes sociais (16/03), na qual culpabiliza os profissionais da autarquia pela demora na finalização das obras na rua Graciema Formolo.

Diante disso, o Sindiserv esclarece que os serviços citados na obra são realizados por empresas terceirizadas e que cabe ao Executivo a fiscalização do mesmo. Posicionamentos como estes, realizados pelo Sr. prefeito, descredibilizam a categoria que concentra esforços para realizar todos os serviços conforme o cronograma estipulado.

Ressaltamos que o SAMAE público é exemplo de eficiência e os servidores cumpridores de suas atividades com excelência. Portanto, repudiamos veementemente, a atitude do prefeito que desrespeitou os profissionais e demonstrou sua real intenção que é de terceirizar os serviços públicos para beneficiar a iniciativa privada, a qual tem por principal objetivo o lucro.