Campanha Salarial 2024: Categoria quer evitar desgaste
“Não vale a pena o desgaste com uma administração que não te valoriza. Vamos mostrar nossa insatisfação no voto”, foram citações recorrentes na assembleia geral que reuniu mais de 200 servidores na noite de sexta-feira (22.03) para debater os rumos da Campanha Salarial 2024. A Administração tem até o dia 5 de abril para encaminhar os principais pontos da pauta à Câmara, especialmente os que dependem de orçamento.
Na parte da manhã de sexta, os servidores realizaram uma mobilização em frente ao Centro Administrativo com o propósito de chamar a atenção para as pautas que envolvem a recomposição salarial, mais nomeações, melhoria nas condições de trabalho, fim das terceirizações, resolução da LC 409/2012, entre outras pautas. Os integrantes da Comissão da Campanha Salarial foram recebidos no saguão do gabinete, pelo chefe, João Uez que entregou o ofício reiterando as mesmas propostas.
Na avaliação do Sindiserv, ao aceitar os termos oferecidos pela administração que dependem de aprovação na Câmara, a categoria opta por manter a luta nos demais pontos da Campanha especialmente nas condições de trabalho e manutenção de leis.
De acordo com a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, nos últimos anos os trabalhadores municipais têm enfrentado diferentes formas de governo. “Tivemos aquele que não nos ouvia, mas cumpria o prometido, o que dialoga, mas não cumpre. Para esses é importante dizer que os governos passam, mas os servidores ficam”, destaca.