Veja como foi a primeira reunião do Conselho Deliberativo de 2024

Atualizado em 26/02/2024

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul realizou na tarde desta terça-feira (20/02) a primeira reunião de 2024, com assuntos importantes que envolvem a Campanha Salarial 2024, a resolução das distorções causadas pela Lei 409/2012, que criou novos cargos para funções já existentes com remunerações distintas. O encontro foi mediado pela presidente do Sindiserv, Silvana Piroli que iniciou informando sobre a agenda de atividades do sindicato para os próximos dias.

Agenda

19 de fevereiro – Início das atividades do QualividA (informações sobre vagas AQUI)

Fev/Mar – Contribuição Sindical (entenda porquê é importante dizer SIM) – AQUI

28 de fevereiro – Nova edição do curso: “Passei no Concurso Público, e agora?”, formação para novos servidores. atividade online. Veja AQUI como se inscrever.

29 de fevereiro – Assembleia Geral da Categoria – Campanha Salarial e avaliação da proposta de resolução da Lei 409/2012 – 18h30 no auditório do Sindiserv (saiba mais AQUI)

2 de março – Piquenique – Será uma comemoração única que envolve o retorno das atividades do magistério e o mês da mulher, na sede Campestre, das 14h às 17h. Todas as mulheres e profissionais do magistério, – inscritos(as)-  receberão um kit lanche e desfrutarão de uma tarde ESPECIAL. Link de inscrição AQUI

Lei 409/2012

Em 2012, foi criada a Lei Complementar 409 que criou diferentes cargos para funções que já existiam. Com os novos cargos, foram também estipulados novos vencimentos que ferem o princípio da Isonomia, ou seja, trabalho igual e salário igual para os trabalhadores que atuam para o mesmo ente empregador.

A proposta debatida com o Executivo prevê a equiparação salarial por meio da adequação do valor por hora de trabalho, contudo, a redação final será conhecida no dia 28 de fevereiro em reunião com os representantes da Administração. Conforme explica Silvana, é a partir deste ponto que será possível avançar no futuro plano de carreira. “Teremos pouco tempo para avaliar a proposta, pois a lei deve ser aprovada no Legislativo no início de abril em razão de ser um ano eleitoral”, assinala.

A proposta será votada no dia 29 de fevereiro em assembleia geral da categoria, no auditório do Sindiserv, com início às 18h30.

Campanha Salarial 2024

Reposição das perdas salariais, melhores condições de trabalho, plano de carreira, revisão e ampliação de benefícios, mais nomeações, implementação do Fundo Garantidor para o FAPS, são temas recorrentes nas Campanhas Salariais do Sindiserv. Com o slogan, “Valorize quem faz acontecer”, o Sindiserv se une a outros sindicatos do Brasil em busca de reconhecimento dos profissionais que atuam no serviço público. A assembleia acontece no dia 29 de fevereiro, a partir das 18h30, no auditório.

Representação no Conselho de Alimentação Escolar

Na oportunidade foram destacados os representante ao Conselho de Alimentação Escolar – CAE-. Assume Paulo Roberto Andrade dos Santos em substituição à Bruna Bembom como representante titular e Saulo Velasco permanece como representante suplente.