Governo municipal RECUA da resolução da LC 409/2012

Atualizado em 01/03/2024

A expectativa do Sindiserv e da categoria de que na manhã de hoje (28/02) seria apresentada a minuta para resolução das distorções causadas pela Lei Complementar 409/2012, – que criou diferentes cargos para funções já existentes, com remunerações distintas, não se confirmou. Na última reunião, realizada no dia 14, a promessa era de especificar questões relacionadas ao prazo de adequação e outros pequenos ajustes, contudo, hoje o encontro já iniciou com os argumentos de falta de dinheiro e prazo para resolver o problema.

“Amanhã teremos assembleia com a categoria para definir as pautas da Campanha Salarial e debater esse tema, anunciamos a todos os colegas que, finalmente, este assunto teria um encaminhamento e agora o Executivo recua?Espero que seja apresentada uma solução até amanhã, não aceitamos que nos tratem desta forma”, reagiu a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, demonstrando incredulidade diante da notícia apresentada.

Deste modo, a direção do Sindiserv convoca toda a categoria para participar da assembleia, amanhã, dia 29, que inicia às 18h30 em primeira chamada no auditório do sindicato (Carlos Giesen, 1217).

Participaram da reunião, a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, o vice-presidente, Rui Miguel Borges da Silva e o secretário-geral, Valderês Fernando Leite. Por parte da administração estiveram o chefe de gabinete, João Uez, o titular da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Ronaldo Boniatti, a diretora de orçamento, Caline Della Valle, o presidente do IPAM, Flavio de Carvalho e a procuradora, Greice Maria Feiten e o titular da Secretaria de Gestão e Finanças, Cristiano Becker.