Conselheiros avaliam 2023 em reunião no Sindiserv

Na manhã desta quarta-feira (13), os delegados que integram o Conselho Deliberativo em conjunto com a direção do Sindiserv realizaram a última reunião de 2023, na qual avaliaram os principais momentos vividos pela categoria neste ano. O vice-presidente, Rui Miguel Borges da Silva e o secretário-geral, Valderês Fernando Leite conduziram o encontro, a diretora de saúde, Maria Lourdes Back de Lima e o diretor de formação, Cristiano Cardoso, também fizeram falas. A atividade iniciou com a apresentação artística do grupo musical Macaxeira.

Campanha Salarial

Os principais pontos da Campanha Salarial 2023, como a reposição das perdas salariais, a criação do Fundo Garantidor, a resolução da Lei 409/2012, que estabeleceu novos cargos para funções já existentes, estiveram na pauta da reunião. “São assuntos que lutamos há um bom tempo e esperamos que agora possamos realmente resolver”, assinala, Rui Miguel.

Saldo positivo

Entre as falas dos presentes o sentimento é que a luta da categoria, especialmente na grande mobilização realizada em 31 de maio, resultou em um saldo positivo.