Pressão: Administração recua de empréstimo para honrar 13º

 Pressão: Administração recua de empréstimo para honrar 13º

A Prefeitura anunciou na tarde desta quinta-feira (23/11) que irá honrar com o pagamento do 13º dos servidores municipais. A direção do Sindiserv considera que foi fundamental a pressão dos servidores municipais que na terça-feira (21), em reunião do Conselho Deliberativo, anunciou que a Administração Municipal estaria avaliando a possibilidade de solicitar aos servidores que contraíssem empréstimos para obter o direito.

De acordo com a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, não havia justificativa para essa medida. “As receitas aumentaram este ano, como é possível não terem previsto o pagamento do 13º dos servidores?”, questiona.

A categoria permanece mobilizada para a assembleia geral que acontece no dia 28 de novembro, às 18h30, para garantir a reposição das perdas salariais. “Além da inflação deste ano ainda tivemos um impacto nos salários devido ao aumento da alíquota de contribuição ao FAPS. Não é justo com a categoria que garante serviços fundamentais como educação, saúde, segurança e assistência”, assinala.

No dia 28,  às 10h, o Sindiserv deverá se reunir com o Executivo para debater as pautas da Campanha Salarial com ênfase para o pagamento das licenças-prêmio, o envio da Lei que cria o fundo garantidor e o repasse do IPCA em janeiro de 2024 e recuperação das perdas salariais.

 

2 Shares

Relacionados