Aposentados(as) em luto pelos descontos da previdência municipal

“Estamos nos sentindo humilhados”, foi com essas palavras e este sentimento que os servidores aposentados, vestindo roupas pretas e portando cruzes andaram em marcha pelo Centro Administrativo Municipal na manhã de terça-feira (14/11). A ação integra o calendário de mobilização da Campanha Salarial 2023 e enfatiza o baque econômico sofrido pela categoria após a implementação da reforma da previdência no município que, de forma escalonada, promove descontos que variam entre 14 e 22% entre os aposentados.

O grupo foi recebido pelo titular da Secretaria Municipal de Gestão e Finanças, Cristiano Becker da Silva, pelo secretário de governo, Flávio Cassina e pelo chefe de gabinete interino, João Uez. A promessa feita por Uez foi que até a próxima semana haverá um retorno da Administração sobre as pautas dos servidores. “Estou assumindo agora e não tive tempo suficiente para me informar sobre todos os assuntos, mas garanto que até a próxima semana voltaremos a conversar”, destaca.

Na oportunidade, além da fala da presidente do Sindiserv, Silvana Piroli que destacou a importância de repor as perdas salariais, outros servidores apresentaram as dificuldades que estão enfrentando, como a necessidade de tratamento médico. “É no mínimo constrangedor que após termos contribuído uma vida inteira precisemos mendigar por uma aposentadoria justa”, enfatizou a diretora dos aposentados, Claudia Calloni.