Jovens servidores estabelecem o Coletivo de Juventude

O Sindiserv, por meio da diretoria de formação promoveu na noite de terça-feira (24), o Encontro de Jovens Servidores, organizado pelo diretor de formação, Cristiano Cardoso com a participação da presidente, Silvana Piroli, no qual  foi constituído um Comitê de Trabalhadores no Funcionalismo Público Municipal em defesa da Universidade Pública Federal em Caxias do Sul.

Após uma rodada de apresentações, os servidores públicos presentes, conversaram sobre várias questões que envolvem o serviço público, as políticas públicas voltadas aos jovens de nossa cidade e os desafios ligados aos servidores nascidos entre 1988 e 1995.

Sobre as políticas públicas voltadas aos jovens de Caxias do Sul, os presentes lamentaram de não realização da 4ª Conferência Municipal de Juventude e a necessidade de melhores políticas voltadas ao esporte, lazer, saúde, qualificação profissional, entre outras, voltadas aos habitantes com menos de 29 anos.

De acordo com Cristiano no que se refere aos desafios no serviço público municipal e na participação no meio sindical foi percebido a necessidade de uma atuação mais cotidiana por parte desta geração, sendo assim, foi criado o coletivo ligado ao sindicato.

Em relação a necessidade de um maior desenvolvimento regional, oportunidades melhores na área de educação, emprego e renda para os jovens, os participantes defenderam que uma Universidade Pública Federal em Caxias do Sul contribuiria muito para um melhor quadro social nesta área. Sendo assim, é a primeira pauta articulada pela direção junto com o coletivo de juventude do Sindiserv.

O coletivo estabeleceu que inicialmente irá se reunir de forma quinzenal, com a próxima reunião no dia 07 de novembro às 18h, de forma híbrida. Para participar basta enviar um whatsapp para (54) 99107-8383.