Campeonato Intersindical de Vôlei! Inscreva sua equipe

Atualizado em 21/08/2023

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) promove, juntamente com outros sindicatos, o “Campeonato Intersindical de Vôlei”. Será realizado nos meses de setembro e outubro com a participação de times de 0utros sindicatos dos trabalhadores de Caxias do Sul, um momento de integração por meio do esporte. O Campeonato terá início no dia 26 de setembro, às 18h30, no Ginásio Vasco da Gama (R. José Soares de Oliveira, 2557 – Pio X). Confira o regulamento e inscreva a sua equipe de servidores pelo fone (54) 3228.1160.

***Demais sindicatos participantes poderão fazer suas inscrições nas secretarias das suas entidades.

CAMPEONATO INTERSINDICAL DE VÔLEI 2023 – REGULAMENTO

1°- O Campeonato Intersindical de voleibol será realizado de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Voleibol e com o que dispuser este Regulamento.
2°- Os jogos serão realizados no Ginásio Vasco da Gama, a partir das 18h30.
3°- A forma de disputa será definida em congresso técnico com os representantes das equipes e do Sindicato.
4°- Poderão ser inscritos até 12 atletas por equipe, mais um técnico e um auxiliar técnico.
5°- O jogo deverá ter sempre o número de atletas completo em quadra, sendo que deverá ter paridade entre os sexos.
6°- Todos os atletas devem apresentar carteira funcional ou carteira de sócio dos sindicados ao anotador antes do início de cada jogo. A não apresentação impedirá o atleta de disputar a partida. Sendo que cada time pode inscrever até 2 dependentes, esses devem apresentar documentação comprovando o parentesco com titular.
7°- A equipe que utilizar atleta irregular será desclassificada do campeonato.
8°- Haverá tolerância de quinze minutos para o início de cada jogo.
9°- A arbitragem será contratada pelo SINDISERV não cabendo veto das equipes.
10°- A equipe que não comparecer será considerada perdedora por WO, perdendo os pontos do jogo.
11°- Os jogos serão disputados em dois sets vencedores de 25 pontos. Havendo a necessidade, tie-break de 15 pontos.
12°- Cada equipe terá direito a dois pedidos de tempo por set, não havendo tempo técnico.
13°- Pontuação: – Vitória: 2 pontos – Derrota: 1 ponto – WO: zero ponto
14°- Critérios de desempate: – Confronto direto (entre duas equipes) – Maior número de sets vencidos – Saldo de pontos – Set average (Divide-se os sets ganhos pelos perdidos – classifica o maior coeficiente)
15°- O atleta e ou dirigente expulso do jogo, por problemas disciplinares será encaminhando a comissão disciplinar da comissão organizadora e estarão sujeitas as penas previstas no regulamento disciplinar do SINDISERV.
16°- A Comissão organizadora do Campeonato reserva-se o direito de retirar da competição qualquer associado que promover ou incitar atitudes que não condigam com o espírito esportivo e objetivo dos jogos.
17°- Atleta, dirigente ou torcedor identificado, sócio dos sindicatos participantes, que praticar vias de fato (agressão) em jogo ou fora deste, a qualquer pessoa ligada à competição (atletas, dirigentes, arbitragem, organização) estará suspenso de todas as atividades esportivas intersindicais por um período de três anos.
18°- Caso algum membro, sócio dos sindicatos participantes, seja penalizado, terá um prazo de 15 dias para recorrer da decisão, após ser notificado por escrito ou ex-ofício se for o caso.
19°- Caso algum membro, sócio dos sindicatos participantes, tiver alguma queixa ou reivindicação a fazer ao Departamento de Esportes do Sindiserv, deverá fazê-lo por escrito na sede administrativa do Sindiserv, até o fim do expediente do 2º dia útil após o fato.
20°- A pena a que for submetido a qualquer sócio dos sindicados inicia no dia subsequente ao comunicado ao sócio por escrito ou ex-ofício, quando for o caso. Até que não se julgue o fato relatado por membro do departamento de esportes ou qualquer sócio presente no local do fato, o acusado fica suspenso preventivamente da atividade a qual esteja participando.
21°- Os associados que reincidirem na mesma pena terão as mesmas aplicadas em dobro.
22°- Fica garantida a ampla defesa dos acusados.
23°- Os casos omissos serão definidos pela comissão organizadora do campeonato.
24°- Os cartões amarelos da fase classificatória serão desconsiderados para as demais fases, a não ser que tenha recebido o segundo cartão amarelo ou sido expulso devendo cumprir a suspensão automática na partida subsequente, mesmo que seja na fase semifinal ou final.
25° – Demais fatos ou dúvidas que não estejam capitulados neste regulamento serão dirimidas pelo Departamento de Esportes, em conjunto com a diretoria presente no local.