Atenção professores municipais! Vem aí o Prêmio Darcy Ribeiro – Caxias Educadora

A Câmara Municipal de Caxias do Sul, neste ano de 2023, realiza, pela primeira vez, o Prêmio Darcy Ribeiro – Caxias Educadora. Estabelecida pelo Decreto Legislativo nº 443/A, de 24 de junho de 2022, a iniciativa busca reconhecer profissionais da educação que desenvolvem projetos nas redes pública e privada de ensino e educadores não formais.

CATEGORIAS
Serão premiados até três projetos, nas seguintes categorias:
I – ensino público municipal;
II – ensino público estadual;
III – ensino público federal;
IV – ensino privado; e
V – ensino não formal.

INSCRIÇÕES
Para concorrer ao prêmio, os profissionais precisam inscrever seus projetos no período de 1º de agosto de 2023 a 15 de setembro de 2023, seguindo o que estabelece este regulamento da 1ª Edição do Prêmio Darcy Ribeiro – Caxias Educadora. O formulário de inscrição pode ser acessado AQUI.

ENTREGA
A premiação será entregue em sessão solene do dia 18 de outubro de 2023, com início às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição) em conjunto com as comemorações do Dia do Professor.

ESCOLHA
A escolha dos contemplados com a honraria será definida por uma Comissão de Organização e Julgamento especialmente designada para tal fim composta por:
– Um representante do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv);
– Um representante do Sindicato dos Professores das Instituições Particulares de Ensino (SINPRO);
– Um representante do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Privado da Região da Serra do estado do Rio Grande do Sul (SINTEP/SERRA-RS);
– Um representante do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Caxias do Sul/ RS;
– Um representante do Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS); e
– Dois representantes da Câmara Municipal de Caxias do Sul, preferencialmente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto e Lazer (CECTICDL).

DÚVIDAS
Mais informações a respeito da 1ª Edição do Prêmio Darcy Ribeiro – Caxias Educadora podem ser obtidas no setor de Relações Públicas/RP da Câmara Municipal de Caxias do Sul, por meio do fone (54) 3066-3872.

REGULAMENTO – 1ª Edição do Prêmio Darcy Ribeiro – Caxias Educadora
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO – 1ª Edição do Prêmio Darcy Ribeiro – Caxias Educadora