Reunião do Conselho da GM debate aposentadoria, sindicâncias e atribuições

Atualizado em 05/06/2024

Na tarde desta terça-feira, 27 de junho, os delegados integrantes do Conselho da Guarda do Sindiserv estiveram reunidos e debateram questões como, avaliação dia de greve (31 de maio) com esclarecimentos sobre os pontos da proposta do governo, informações sobre a reforma da previdência com enfoque na aposentadoria especial para os servidores que atuam na segurança.  Na oportunidade também foi deliberada a criação de uma comissão para tratar da regulamentação da atuação da Guarda que está em avaliação pelo STF. (ADPF 995) O secretário-geral, Valderês Fernando Leite e o diretor de relações de trabalho, Diames Rogério de Souza e Silva conduziram a reunião.

Encaminhados os seguintes assuntos:

– Defesa por meio da assessoria jurídica do Sindiserv, aspectos criminais e cíveis;

– Quando das sindicâncias, especificar em qual artigo se encontra a suposta infração e a motivação da penalidade quando existente;

– Descumprimento da inamovibilidade para delegados sindicais.