Conselho deliberativo destaca a importância a luta: “Não vamos abrir mão da reposição”

Atualizado em 30/05/2023

A reunião do Conselho Deliberativo do Sindiserv realizada na tarde desta segunda-feira (8/05), teve como assunto principal a Campanha Salarial 2023 e a mobilização da categoria para a assembleia geral que ocorre no dia 23 de maio, às 19h, no auditório do Sindiserv. O encontro foi conduzido pela presidente, Silvana Piroli e ainda discorreu sobre a importância do(a) delegado(a) sindical com o diretor de formação, Cristiano Cardoso,  a área de camping nos terrenos pertencentes ao Sindiserv na praia de Novo Curumim.

Qual é o papel dos(as) delegados(as) Sindicais?

O encontro iniciou com o diretor de formação, Cristiano Cardoso que destacou o papel do delegado(a) sindical no ambiente de trabalho, as questões legais e atribuições conforme estatuto. Confira a apresentação AQUI

Campanha Salarial 2023

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, apresentou um estudo realizado pelo DIEESE que aponta a necessidade de recomposição salarial referente ao mês de abril em 8,14% Confira a matéria AQUI.

Logo após foram definidas as estratégias para a participação dos servidores no dia 23 de maio. Cada delegado(a) recebeu materiais impressos nos quais consta a pauta da Campanha Salarial e as informações da assembleia para ser entregues nos setores e debater com os colegas. Foram aprovados os materiais de divulgação e sensibilização.

Momento de valorizar a saúde

O mês de maio é simbólico para a área da saúde, pois é quando se comemora o dia do(a) técnico(a) de enfermagem, enfermeiro(a) e assistente social. Para valorizar os colegas que atuam nestes serviços, será realizado no dia 18 de maio, às 16h30, no auditório, uma atividade direcionada a estes profissionais. O convite foi feito pela diretora de saúde, Maria Lourdes Back de Lima.

Camping para servidores

No final do encontro foi apresentada a proposta de construção de infraestrutura nos terrenos pertencentes ao Sindiserv na praia de Novo Curumim. A ideia é construir espaços de convivência e suporte aos campistas que desejarem usufruir do espaço no verão.