Assembleia geral definirá rumos do serviço público municipal

 Assembleia geral definirá rumos do serviço público municipal

Atualizado em 30/05/2023

Após um dia inteiro de mobilização e luta, realizado em 28 de abril, em frente ao centro administrativo municipal, os servidores definiram para o dia 23 de maio, às 19h, no auditório do Sindiserv, a assembleia geral da categoria que irá deliberar sobre os próximos passos da Campanha Salarial 2023.

Sem diálogo

Antes do ato público realizado às 16h30, os integrantes da Comissão que negocia as pautas da categoria subiu as escadas do centro administrativo em busca de um posicionamento. O secretário de governo, Flávio Cassina recepcionou a comitiva e ouviu as demandas.

Para saber:  A pauta da Campanha Salarial 2023, foi entregue ao Executivo no dia 28 de março, com a promessa de uma nova reunião com a análise da Administração sobre os 25 itens que compõe os anseios dos trabalhadores municipais. Confira aqui os pontos.

Ato lembrou descaso do prefeito com os trabalhadores

Em 2020, o Sindiserv realizou um debate com os 12 candidatos a prefeito. Os únicos que não se comprometeram com as pautas dos servidores foram Adiló Didomênico, Julio Freitas e Nelson D’Arrigo (confira AQUI), um prenúncio do que seria a sua futura administração. Em resposta às inúmeras manifestações dos servidores, o então candidato Adiló publicou um vídeo no qual prometia valorizar os servidores. O áudio da fala do prefeito foi reproduzido durante as manifestações desta sexta-feira.

4 Shares

Relacionados