Sindiserv entrega oficialmente as pautas da Campanha Salarial 2023

Condições de trabalho e questões econômicas são os destaques das reivindicações dos servidores

Sindiserv entrega oficialmente as pautas da Campanha Salarial 2023

Em reunião realizada no Centro Administrativo Municipal na quarta feira, dia 22 de março, a direção do Sindiserv e a Comissão de Negociação apresentaram oficialmente a proposta de pautas que irão direcionar as negociações da Campanha Salarial 2023. As pautas dividem-se em reivindicações relativas às condições de trabalho no serviço público e questões salariais ou de impacto econômico.

A presidente do sindicato, Silvana Piroli, e os servidores componentes da Comissão de Negociação destacaram a necessidade de nomeação de mais servidores, para garantir a qualidade do serviço público. Na rede municipal de ensino, por exemplo, estão sendo utilizadas Ampliações de Jornada (CAJs), situação que é mais onerosa para a prefeitura.

Reforma da Previdência

A reunião foi mais um momento para o Sindiserv expressar o descontentamento com a Reforma da Previdência que penaliza os servidores. Silvana Piroli ressaltou que a reforma merece uma reavaliação: “No mínimo precisamos de um retorno para a discussão de determinadas situações, como o pagamento da previdência por servidores mesmo após aposentados”, cobrou.

Distorções da Lei 409

As distorções provocadas pela Lei 409 voltam à pauta de negociações. “É um absurdo que servidores com tempo de serviço tenham salários em desvantagem diante dos novos concursados”, explicou Silvana. Esta situação se arrasta e novamente foi trazida pelos servidores diante de suas implicações e injustiças. A comissão espera que o encaminhamento seja melhor este ano e a Administração se mostrou propensa a isso.

Questões econômicas

Os servidores destacaram a importância da retomada da Trimestralidade e da instituição de uma data base para que as negociações sejam encaminhadas em cada ano.

Com a pauta efetivamente protocolada e também entregue em mãos, o Sindiserv fica no aguardo de encaminhamentos e já começa a convocar a mobilização da categoria, como o Abraço ao Ipam, a ser realizado no dia 31/03, das 12h às 13h.

ACESSE AQUI PAUTA DE REIVINDICAÇÕES