Sindiserv busca diálogo para resolver impasse da Reforma da Previdência

Reuniões com representantes do Executivo e Legislativo buscam a qualificação do serviço público e a garantia de direitos aos servidores

 Sindiserv busca diálogo para resolver impasse da Reforma da Previdência

Atualizado em 26/05/2023

Estabelecer um canal de diálogo entre as instituições, buscando melhorar e qualificar os serviços públicos, ao mesmo tempo que os servidores tenham seus direitos respeitados. Esse foi o objetivo de reuniões realizadas na manhã de quarta-feira (1º/3), que tiveram por tema principal a Reforma da Previdência municipal. A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, esteve reunida com o secretário de Gestão e Finanças Cristiano Becker e visitou as diferentes bancadas que compõem a Câmara Municipal de Vereadores.

Silvana reportou as necessidades dos servidores no desempenho de suas atividades e os problemas que podem ser ocasionados pelas inconsistências da Reforma da Previdência aprovada recentemente no município. Dos itens que mereceram maior relevância e consequente manifestação de insatisfação e insegurança, destaca-se o aumento do tempo de contribuição para as mulheres, “um ponto muito injusto no pacote de mudanças”, conforme a presidente do Sindiserv.

O “verdadeiro confisco” que significa a cobrança sobre os salários dos aposentados, situação que não ocorre na iniciativa privada, foi outro ponto questionado. Segundo Silvana “há necessidade de se rever e corrigir as inconsistências, sob pena de inviabilizar o bem-estar dos aposentados diante da nova oneração com os descontos, pois estes serão incompatíveis com o próprio custo de vida e as necessidades básicas destas pessoas”.

A categoria tem esperança de que haja revisão da Reforma Previdenciária, com espaço para que os servidores sejam ouvidos e não sejam usurpados em seus direitos.

Acesse aqui o material técnico explicativo das insconsistências da Legislação Previdenciária de Caxias do Sul depois da Reforma de 2022.

 

 

 

0 Shares

Relacionados