Lei que adequa piso salarial de ACSs e ACEs é aprovada pela Câmara

A manhã desta terça-feira (2/08) foi de comemoração para os Agentes Comunitários de Saúde (cerca de 150) e de Endemias (aproximadamente 60) de Caxias do Sul. A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, a alteração do Projeto de Lei 6.845 de 4 de julho de 2008, que reajusta o piso dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, conforme a EC 120/2022 publicada em 6 de maio. Com isso, o valor do piso passa de R$ 1.714,00 para R$ 2.424,00. O valor deverá ser repassado no mês de agosto, retroativo a maio.

A direção do Sindiserv, por meio do vice-presidente, Rui Miguel Borges da Silva e dos diretores Maria Lourdes Back de Lima e Rodrigo Varreira, acompanhou a sessão e compartilhou o sentimento de vitória com os colegas. “Estamos juntos, lutando com os colegas servidores que atuam na base do cuidado das famílias. A aprovação do piso é um reconhecimento pelo esforço desses profissionais”, destaca Maria Lourdes.