“Freddie Rock Star – The Show Must Go On!” com valor promocional para associados(as) Sindiserv

“Freddie Rock Star” está de volta, em uma circulação com apresentações nos bairros Panazzolo, Forqueta e Cidade Nova”.

Ingressos com 50% de desconto para associados(as) Sindiserv mediante apresentação da carteirinha.

O espetáculo fez sua temporada de estreia em Caxias do Sul em 2019, e retoma suas apresentações com o incentivo do Financiarte, cujo ator e produtor cultural Fábio Schmidt foi contemplado no edital 2021.  Em agosto de 2018 apresentou-se na abertura do festival de teatro Caxias em Cena e foi muito bem recebido pela plateia, tanto que, em sua temporada 2019, com seis apresentações, alcançou um público total de cerca de 900 pessoas.

Possibilitando um   encontro dos espectadores com o ídolo Freddie Mercury, mais de 30 anos depois de sua morte, “Freddie Rock Star – The Show Must Go On!” presta uma homenagem ao ídolo da banda de rock Queen e conduz o público por meio de um show às avessas, revivendo fatos, músicas e manchetes que marcaram a trajetória do cantor, curiosidades pouco conhecidas sobre sua intimidade e os bastidores da carreira.

Com dramaturgia e encenação do diretor mineiro Juarez Guimarães Dias, que criou o espetáculo com o ator em 2016, quando Fábio ainda morava em Belho Horizonte, essa peça de teatro documentário não poderia deixar de falar de sexo, drogas e rock’n roll, mostrando também a solidão e o lado sombrio da fama. É um grito de liberdade que mostra o ser humano por trás do “Rock Star”.

Assistida por mais de 3.000 espectadores em Belo Horizonte, a peça teve uma exitosa temporada de estreia, em novembro de 2016, com 7 apresentações consecutivas esgotadas e 2 sessões extras, além de postagens, comentários e grande repercussão nas redes sociais.

Com experimentações visuais e cênicas e um set list marcante, repleto de músicas do Freddie Mercury e da banda Queen, a obra traz uma dramaturgia sonora e audiovisual a partir da inserção de elementos narrativos, projeções de imagens e vídeos, em que as canções também cumprem função dramatúrgica no texto. A peça faz ainda uma homenagem a todos os fãs e covers que perpetuam a memória e o legado de tantos artistas.

As primeiras apresentações desse projeto de circulação do Freddie Rock Star acontecerão na Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto, Centro de Cultura Ordovás, no Panazzolo, dias 12, 13 e 14 de agosto.

Serão realizadas também uma apresentação no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) e outra no Centro de Cultura Costurando Sonhos, bairros Cidade Nova e Forqueta, respectivamente, previstas para o mês de setembro. Além disso, como retorno de interesse público do projeto, oficinas de iniciação à produção cultural, gratuitas, acontecerão nos três espaços culturais envolvidos, entre os meses de agosto e setembro, ainda sem datas definidas.

Fábio Schmidt (Criação e Atuação)

Ator, produtor cultural e publicitário, Fábio graduou-se Bacharel em Publicidade e Propaganda FUR (Universidade Regional de Blumenau) e é ex-aluno de Artes Cênicas, Bacharelado em Interpretação, pela mesma instituição. Natural de Blumenau (SC) mudou-se para Belo Horizonte em 2011, onde participou do cenário cultural em trabalhos como: “Subo para esquecer o que de baixo já não consigo ver” (Carabina Cultural), “No soy um maricón” (Cia Toda Deseo), “Em louvor à vergonha” (Grupo Madame Teatro), e “Receitas para não morrer de amor” (Ângela Mourão). Vive em Caxias do Sul, RS, desde 2018, onde vem atuando como produtor cultural e ator, em projetos independentes e em parcerias com outras empresas de produção cultural, grupos e coletivos de diversas áreas da economia criativa.

Juarez Guimarães Dias (Criação, Dramaturgia e Encenação)

Escritor e Encenador Teatral, é Professor do Curso de Comunicação Social da FAFICH/ UFMG, Doutor em Artes Cênicas, Mestre em Literatura e Bacharel em Comunicação Social. Desenvolve pesquisa de linguagem sobre “narrativas em cena” e tem trabalhos reconhecidos por público e crítica: “Marilyn Monroe.doc” (Grupo Dois Palitos), “#tudodenós” (Pierrot Teen/ Cia Pierrot Lunar), “Acontecimento em Vila Feliz”, “Atrás dos olhos das meninas sérias” e “Sexo” (Cia Pierrot Lunar), “A Possessa” (A Empresa)” (Cia de Outros Atores), “Paraísos Artificiais” (Artistas Independentes Produções) e “A Confissão de Leontina” (Grupo Pannus Finis).

Figurinos: Ricca Costumes

Iluminação: Felipe Cosse

Espaço cênico: Fábio Schmidt e Juarez Guimarães Dias

“Freddie Rock Star – The show must go on!”

Duração: 70 min

Classificação indicativa: 16 anos

Dias 12, 13 e 14 de agosto

Ingressos: R$20,00 inteira