Espetáculo “O templário – Reflexões à Beira da Morte” com entrada franca no Sindiserv

O auditório do Sindiserv será palco para o espetáculo “O Templário –  Reflexões à Beira da Morte”, de Jonas Piccoli com direção de Aline Zilli, no dia 26 de agosto, às 20h. A entrada é franca e as reservas de lugares poderão ser feitas pelo link: https://forms.gle/yVpHMc7YcxHfJ7KU7

Sinopse do Espetáculo
O templário é um solo escrito e atuado por Jonas Piccoli, com direção de Aline Zilli fruto de uma pesquisa exploratória e de um vasto trabalho historiográfico feito pelo grupo. O espetáculo resgata um tempo passado para discutir questões atuais como justiça e liberdade. Uma organização atuou por cerca de dois séculos na idade média e tinha como objetivo proteger cristãos que peregrinavam a Jerusalém, porém os templários sofrem um golpe do Rei, que por ganância e poder, prende seus integrantes para não pagar-lhe dívidas e empréstimos. Grupo Ueba traz o contraponto com passagens e reflexões sobre o comportamento humano diante de seus semelhantes, especialmente aqueles que agem ultrapassando os limites morais ou éticos. A peça fala sobre lealdade e traição nas relações humanas, tendo como referência os cavaleiros templários.

O espetáculo é financiado pela Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, Lei de Incentivo à Cultura e apoio de Racon Consórcios, Instituto Elisabetha Randon, Eccel Incorporadora e Unimed. A realização é de UEBA e Centro Cultural Museu da Cascata.