Aposentadoria especial é tema de reunião entre Sindiserv e SINPRF

A aposentadoria especial para servidores que atuam na segurança pública foi o tema da reunião realizada na tarde desta segunda-feira (18/07), em Porto Alegre entre representantes do Sindiserv e do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Rio Grande do Sul (SINPRF).
Os diretores do Sindiserv, Diames Rogério de Souza e Silva, Eden Pires e os delegados sindicais, Lucimar Carnizella e Esteves Rosa foram recebidos pelo presidente do SINPRF, Maicon Nachtigal, pelo vice-presidente, Venito Osmar Rodrigues e pelo diretor parlamentar Marcos Brito.
“Este foi o primeiro contato para alinhar questões políticas que envolvem os direitos dos colegas servidores de Caxias do Sul. Nossa preocupação é que os profissionais da Guarda Municipal possam ser enquadrados na aposentadoria especial, aos 55 anos como os demais profissionais da área de segurança pública”, destaca Diames.

Para o servidor Lucimar Carnizella, foi uma reunião extensa, de duas horas, mas bastante proveitosa uma vez que as duas corporações são membros do SUSP (Sistema Único de Segurança Pública), com características semelhantes. “Nossa busca agora é conquistar a aposentadoria especial, seguindo as regras das leis já existentes e respeitando o Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores”, afirma Carnizella.