Sindiserv esclarece assuntos do magistério com titular da pasta

Na manhã desta quarta-feira (8), a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli esteve em contato com a titular da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Sandra Negrini, para esclarecimento de assuntos como o acolhimento dos alunos que chegam antecipadamente nas escolas, descrito no ofício circular nº 23/2022., problemas estruturais no prédio que abriga as EMEF Laurindo Formolo e Atiliano Pinguelo.

Durante a conversa, Silvana reitera que normalmente as escolas já estão preparadas para o acolhimento dos estudantes que chegam mais cedo. “Caso seja necessário organizar de outra forma, sugerimos que seja feita uma escala e que o profissional responsável possa fazer a compensação do tempo dedicado à recepção dos alunos”, explica.

Sobre a estrutura física do prédio locado pelo município para as escolas municipais Laurindo Formolo e Atiliano Pinguelo, Silvana solicitou que seja encaminhado o laudo técnico sobre as vistorias realizadas no local. “Nossa preocupação é também sobre a licitação do Plano de Proteção e Prevenção Contra Incêndio (PPCI) nas escolas e das construções das novas escolas. Estamos atentos, pois consideramos que melhorar as condições de trabalho é valorizar o servidor”, destaca.