Servidores reivindicam valorização e recomposição salarial em frente à Prefeitura

 Servidores reivindicam valorização e recomposição salarial em frente à Prefeitura

Atualizado em 28/05/2023

No final da tarde da última sexta-feira (10), cerca de 500 servidores participaram de uma mobilização organizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) em frente ao Centro Administrativo para reivindicar um posicionamento do Executivo sobre as pautas que compõem a Campanha Salarial 2022, especialmente em relação à recomposição das perdas salariais. Um novo ato deverá ser realizado em agosto, ainda em discussão se a paralisação será em tempo parcial ou durante todo o dia.

Apesar dos termômetros estarem marcando apenas 2ºC, todos os setores da administração estiveram representados. A movimentação iniciou às 17h15 com a fala da presidente, Silvana Piroli que relatou o insucesso da única reunião realizada com os representantes da administração desde a entrega da pauta em 29 de março.

Além disso, apresentou dados da economia municipal que acenam para a possibilidade de recompor as perdas inflacionárias até o momento. “Sabemos que o comprometimento com a folha de pagamento está bastante abaixo do limite prudencial que permite fazer essa reposição”, destaca Silvana.

Após, servidores realizaram a fala, especialmente sobre a falta de ações concretas em relação à valorização profissional dos trabalhadores municipais.

O grupo de percussão que se reúne todas as terças-feiras no Sindiserv para animar as atividades, fez a primeira apresentação.

 

 

0 Shares

Relacionados