Motoristas afetados com redução de insalubridade poderão ingressar judicialmente

 Motoristas afetados com redução de insalubridade poderão ingressar judicialmente

Atualizado em 26/05/2023

No final da tarde desta quinta-feira (23), aconteceu a reunião envolvendo os motoristas que atuam no serviço público e foram afetados com a redução do percentual de insalubridade. O encontro foi mediado pelo diretor de relações de trabalho, Diames Rogério de Souza e Silva e pelo assessor jurídico do Sindiserv, Dr. Ricardo Bertoncini.

Em setembro de 2021, os trabalhadores da área que até em então recebiam 40% de insalubridade sobre o salário-base, tiveram o percentual reduzido para 20%. Conforme a assessoria jurídica, o ideal neste caso será ingressar com uma ação individual requerendo o repasse de 40%, conforme havia sendo feito.

De acordo com Silva, a reunião contou com a presença de motoristas que atuam nas subprefeituras e nos setores de obras e saneamento foi bastante proveitosa. “A boa participação demonstra o interesse de resolver a situação e buscar os direitos dos trabalhadores”, destaca

IMPORTANTE: Caso você tenha sido afetado com a redução do percentual de insalubridade e queira ingressar na ação solicitamos que entreguem na secretaria do Sindiserv o último contracheque e dos meses de agosto ou setembro de 2021 além dos documentos pessoais.  Os mesmos dados podem ser repassados ao whatsapp do Jurídico pelo fone: 954) 9237-3255 e informe no assunto: AÇÃO INSALUBRIDADE MOTORISTAS. 

0 Shares

Relacionados