Conselheiros da Guarda Municipal debatem assuntos da pasta

O Conselho da Guarda Municipal esteve reunido na tarde desta terça-feira (28) para debater assuntos pertinentes à pasta. A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, iniciou a conversa com a fala sobre os impactos da EC 103/2019 (reforma da previdência), que altera o tempo de serviço e a remuneração dos trabalhadores.

Logo após, a condução ficou a cargo do diretor de relações de trabalho, Diames Rogério de Souza Silva que relatou em conjunto com o diretor da GM, Alex Oliveira Kulman, o último encontro com o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), Paulo Roberto Rosa da Silva.

“Iremos contatar com o SESMT para verificar a situação da LTCAT referente a desempenho de função, que é um dos parâmetros exigidos para situações específicas aposentadoria. Também discutimos a formação de um grupo de estudos para fins de aposentadoria dos servidores”, destaca Diames.

Kulman relatou o retorno do secretário sobre as reivindicações acerca da falta de equipamentos, a implementação da Lei Federal 13.022/2012, e Lei 191/2022 sobre o descongelamento das gratificações durante a pandemia, aquisição de uniformes e veículos. Além de sinalizar a nomeação de mais profissionais para a área (GCM).