Sindiserv e comissão da educação solicitam esclarecimentos sobre registros de atividades

Na manhã desta sexta-feira (13/05), a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, a diretora de educação, Clarice de Freitas e o diretor de formação, Cristiano Cardoso juntamente com a comissão formada no Conselho magistério, a gerente de legislação escolar, Márcia Carvalho e a diretora pedagógica, Paula Martinazzo, estiveram reunidos para falar da falta de cuidadores, a ausência de capacitação, o tratamento com alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e os registros de trabalho (TDAH).

Cuidadoria

Silvana elencou a necessidade de cobrança da empresa terceirizada responsável pelos cuidadores deve fazer a contratação emergencial dos profissionais e deve os capacita “Isso falicita a vida dos professores que muitas vezes estão saindo da sala de Recursos para atender ao cuidador que não sabe como manejar o aluno especial”, indicou Clarice.

Exposição de dados dos alunos

A presidente do Sindiserv enalteceu a importância de não expor os dados dos alunos. “Temos que tomar cuidado com as informações dos alunos. Todos estão tendo acesso e podem modificar. A Secretaria deve ter cuidado com esses dados, não se pode deixar com livre acesso para todos”, destacou Silvana.

Registro de Atividades

A Secretaria da Educação tem cobrado dos professores que seja feito o registro das atividades e também das habilidades. De acordo com os professores da comissão de educação existem muitas informações desencontradas sobre os registros.

Para Silvana, os professores estão chegando ao limite em razão dos registros. “Precisamos aliviar nossa sobrecarga de trabalho, pois os professores, diretores, vice-diretores e coordenadores estão descontentes como a forma dos registros estão sendo apresentados. Temos que fazer a transição gradualmente. O registro é uma das gotas que encheu o copo. Vamos fazer uma reunião com os diretores e a secretária para que seja dado um prazo maior para a entrega dos registros”, indicou a presidente.

O Sindiserv solicita uma reunião com secretária, Sandra Negrini, onde essa situação seja exposta e que seja explicado o modo como os registros devem ser feitos.