Sindiserv solicita melhorias nos serviços de saúde

Na manhã desta quinta-feira (07/04) a presidente, Silvana Piroli e a diretora de saúde, Maria Lourdes Back de Lima juntamente com a direção da secretaria de saúde estiveram em reunião para debater assuntos de melhorias para o serviço de saúde.  O sindicato aproveitou para reivindicar alguns assuntos como:  nomeação de profissionais, definição de um período para remoções, o remanejo de profissionais para locais próximos a sua localidade (em caso de falta de servidor), a secretaria deve ter uma equipe de volantes para suprir as ausências de enfermeiros nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), horas extras que são solicitadas e o servidor não as recebe por falta de solicitação, pedido para equipar melhor os serviços de saúde e para que seus horários sejam estendidos para exames, condições de trabalho nas UBSs,  além de expor a situação precária da Unidade de Acolhimento Adulto, a reivindicação para a municipalização das UPAs e ampliação na carga horária de profissionais da saúde de 20h para 30h.

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli solicita que as demandas trazidas pelo sindicato sejam cumpridas, pois não existe condições de manter um serviço essencial sem que se pense no servidor e no ambiente de trabalho. “Temos problemas de gente e condições de trabalho, do modo como está não pode ficar. Não dá para se fazer uma atenção básica assim. Precisamos garantir melhorias no serviço para que a população seja bem atendida e o servidor sinta-se bem onde ele estiver. Não abrimos mão da municipalização das UPAs, pois só assim teremos um serviço de qualidade ”, reitera a presidente.