Sindiserv reúne-se com representantes do SAMU para debater escala de trabalho
Atualizado em 26/05/2023
Na manhã desta quinta-feira (28/04), a direção do Sindiserv, representada pela presidente, Silvana Piroli, a diretora de saúde, Maria Lourdes Back de Lima esteve reunida com a gestão de saúde municipal para debater mudanças nas escalas de horários dos servidores que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A alegação da diretora-geral do Serviço, Drª Carolina Cunha Lima é que a utilização do serviço de urgência ampliou no turno do dia e reduziu na parte da noite, fazendo com que seja necessário o remanejo de profissionais.
A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, solicitou que a transição seja feita de forma a contemplar as especificidades e rotinas particulares de cada servidor envolvido e de forma progressiva. “Sabemos da necessidade de ampliação do quadro dos profissionais da saúde tanto na e área de urgência quanto na atenção básica e que, neste momento, a direção do SAMU busca a melhor forma de manter o serviço, porém, deve ser realizada na base do diálogo e visando a redução do impacto nas vidas dos trabalhadores”, defende.
Maria Lourdes também segue na mesma defesa. “É preciso que isso seja feito com um prazo estendido, sabemos que todos já têm a sua organização familiar e uma transição abrupta no serviço é sempre complicada”, salienta.
Na oportunidade estiveram presentes também a enfermeira Cíntia Demeneghi, o diretor executivo de saúde do Município, Dino De Lorenzi, o diretor da Rede de Urgências do Município, Dr. Fábio Baldisserotto e a Secretária de Saúde, Daniele Meneguzzi.