Sindiserv denuncia situação precária da Unidade de Acolhimento
Atualizado em 26/05/2023
Na tarde desta terça-feira (06/04) a diretora de saúde, Maria Lourdes Back de Lima e o diretor de relações com o trabalho, Diames Rogério de Souza Silva estiveram na Unidade de Acolhimento para registrar a situação precária do residencial. Recentemente a Unidade de Acolhimento passou por mudança de endereço, deixando o endereço no Cinquentenário para voltar a casa localizada na Marechal Floriano. Os servidores e trabalhadores terceirizados relatam os problemas estruturais da unidade.
Segundo a diretora de saúde, Maria Lourdes, o local deve passar por melhorias ou até mesmo uma nova mudança de local. “A Unidade de Acolhimento está em estado precário. Se faz necessário um novo local, pois onde ela se encontra hoje não tem condições nenhuma de manter um serviço de saúde mental. Em nossas campanhas salariais sempre pedimos que hajam melhorias no serviço, que o servidor tenha condições de executar seu trabalho com qualidade, e isso passa pela estrutura do residencial”, ressalta a diretora.
Para Diames Rogério o local não tem a menor condição de manter o serviço. “Como vamos manter o serviço em um local tão precário? Não se pode brincar com um serviço tão complexo como este”, destaca Diames.
Confira as imagens clicando AQUI