Sindiserv debate com Executivo e IPAM ações que qualifiquem a saúde dos servidores

Já é o terceiro encontro em que o Sindiserv, Ipam e Executivo debatem as ações que proporcionem melhor qualidade de vida aos servidores ativos e aposentados. Na tarde desta quinta-feira (31), na sala de estudos do Sindiserv foi realizado o encontro que reuniu a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, o vice, Rui Miguel da Silva, a diretora de saúde, Maria Lourdes Back de Lima e a diretora dos aposentados, Claudia Detânico Calloni com a titular da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Daniela Reis, o presidente do IPAM, Flávio de Carvalho e funcionários do Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, CIPA e psicologia.

O impacto das doenças psíquicas no trabalho dos servidores e formas de cuidado são a tônica das reuniões. Na reunião, foram apresentados os dados referentes às causas de afastamentos dos servidores e as ações realizadas pelo Sindiserv e Executivo.  O programa QualividA foi apresentado pela diretora, Claudia Calloni, no qual são disponibilizados atividades físicas, idiomas, encontros recreativos, aulas de música, palestras e oficinas nas mais diversas áreas de interesse.

Atualmente, cerca de 600 servidores são beneficiados com as atividades do QualividA. “Aproximadamente 40% dos associados do Sindiserv são aposentados e é nossa missão pensar em estratégias de pensar nessa fase da vida com mais qualidade, integração e felicidade”, destaca Claudia.

A proposta agora é somar esforços para intensificar a divulgação das atividades realizadas para que mais trabalhadores possam buscar apoio, especialmente em relação à doenças mentais, coibição de assédio moral e melhoria no clima de trabalho.