Reunião do Conselho do Magistério debate necessidade de diálogo

Na tarde desta terça-feira, dia 19 de abril, a direção do Sindiserv reuniu os representantes do magistério para deliberar sobre os assuntos da pasta. O encontro presencial, foi conduzido pela presidente, Silvana Piroli com a participação do secretário-geral, Valderês Fernando Leite e a diretora Clarice de Freitas.
Na pauta, foram debatidos os pontos da Campanha Salarial 2022, divergências com algumas conduções da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e os impactos da Reforma da Previdência.

Campanha Salarial
Silvana elencou os pontos que envolvem diretamente o magistério e estão listados nas reivindicações da categoria e aproveitou para convidar a todos a participarem do ato que será realizado no dia 29 de abril, às 17h30 em frente ao Centro Administrativo Municipal. “Já fizemos a primeira discussão com o Executivo, mas até o momento não tivemos retorno”, destacou Silvana.

Diálogo
Algumas divergências específicas em relação às demandas da SMED também entraram na pauta. Para buscar a solução do assunto, uma reunião deverá ser agendada com a titular da pasta, Sandra Negrini, nos próximos dias.

Reforma da Previdência/ FAPS
Os impactos da EC 103/2019 ainda estão em curso. Sobre este tema, o Sindiserv tem realizado reuniões nos postos de trabalho para esclarecimentos. Para agendar um horário basta entrar em contato pelo fone 3228.1160 com Cristiano.

Agenda para os próximos dias:
29 de abril às 17h30 – Ato em frente ao Centro Administrativo Municipal – Campanha Salarial 2022
1º de maio às 12h – Almoço Celebração Dia do Trabalhador no Salão Paroquial da Igreja dos Capuchinhos
5 de maio  às 19h30 – Concerto Especial dia das Mães com Dirceu Pastori, Caroline Gobbato e banda.
7 de maio entre às 9h e 17h – II Brique Bazar Sindiserv – no Sindiserv.