Conselho da Guarda se reúne para tratar de questões da categoria

Na tarde desta terça-feira (26/04) o diretor de relações com o trabalho, Diames Rogério da Silva esteve em reunião com o conselho da Guarda Municipal. A diretora de Mulheres e presidente do conselho do FAPS, Rosângela Dalla Vecchia iniciou a reunião com uma fala sobre o Fundo Aposentadoria e Pensão dos Servidores. O tema abordado pelos participantes do conselho foi a Lei Complementar 191/22, que descongela o pagamento de triênios e licenças-prêmio para servidores das áreas da segurança pública e saúde.

O conselho da Guarda decidiu fazer um ofício para levar ao secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa.  A comissão foi recebida pelo mesmo, que se comprometeu em trazer informações sobre  a LC 191/22 e a Lei 13.022/14  e também marcará uma reunião para conversar com o Sindiserv sobre a questão.

Segundo Diames o dia 29 de abril é fundamental para os servidores. “Dia 29 é o ponto inicial das nossas reinvindicações. A Guarda Municipal deve se unir para participar do ato. Temos que ter representatividade nas mobilizações. Só assim conseguiremos atingir os objetivos traçados para este ano”, salienta Diames.