Auxílio transporte para Agentes Comunitárias de Saúde que atuam no interior é realidade

No final da tarde desta segunda-feira (04/04) a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli e a diretora de saúde, Maria Lourdes Back de Lima estiveram no gabinete do prefeito, Adiló Didomênico para acompanhar a sanção o texto que altera a lei n° 6.845 de 2008. O novo artigo permite que seja pago o auxílio transporte para as agentes comunitárias de saúde (ACSs) que atuam em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do interior do município.
Segundo Silvana, a demanda é antiga e é uma vitória para a categoria que poderá auxiliar os moradores com mais facilidade. “É um projeto para que o agente para que ele consiga desenvolver as suas atividades. Estamos mostrando para a população o quanto é importante valorizar o atendimento público. O agente comunitário de saúde é muito importante no sistema, pois ele é a primeira pessoa a visitar e conhecer a população. Quando o serviço das ACSs funciona, consegue-se ter mais resolutividade na saúde. Precisamos de mais prevenção para termos menos hospitalizações”, afirma.