Sindiserv denuncia problemas estruturais nas UBSs

Nesta semana, entre os dias 21 e 30 de março, o Sindiserv registrou as más condições de trabalho nas Unidades Básicas de Saúdes em alguns pontos de Caxias do Sul. Entre os principais problemas detectados estão as infiltrações, rachaduras, má iluminação e ventilação. De acordo com a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, há cinco anos a gestão do sindicato por meio das diretorias de relações de trabalho e saúde registram e denunciam as péssimas condições nas estruturas das Unidades.

“Em todas as nossas campanhas salarial pedimos que haja um plano de recuperação e manutenção dos locais de trabalho. O que vemos é um descaso completo. Temos uma reunião com o prefeito na próxima semana e novamente levaremos essa questão. São estruturas que colocam em risco não apenas os servidores, mas também a população assistida”, destaca.

Silvana assinala ainda que o contribuinte merece uma assistência com qualidade. “Outro assunto que nos entristece é a falta de profissionais para atender a demanda. Na ponta, quem é hostilizado pela população é o servidor e não quem tem o poder da caneta de convocar mais profissionais, buscar recursos e fazer o sistema funcionar”, denuncia.

Conforme a diretora de saúde do Sindiserv, Maria Lourdes Back de Lima, o roteiro de visitas deverá continuar nas próximas semanas e lastima o descaso. “O que encontramos são locais totalmente insalubres, é um descaso com a saúde do trabalhador.”

As imagens podem ser conferidas clicando AQUI