Sindiserv visita escolas municipais

Na manhã desta quinta – feira (17/02), a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli visitou as escolas municipais da zona oeste de Caxias do Sul. Os profissionais da educação estão sendo acolhidos nas escolas e o sindicato não poderia deixar de estar presente. Em clima descontraído, Silvana trouxe a importância dos professores em meio à pandemia e aproveitou o momento para ressaltar a necessidade da união dos servidores nas lutas por um sindicato cada vez mais forte.

O sindicato se coloca à disposição para qualquer dúvida e problema que as equipes diretivas e professores tiverem. Lembrando que as escolas podem escolher um representante, que irá participar das reuniões do sindicato e trará notícias para os servidores. Silvana também relatou a situação com relação a vacinação infantil, é preciso mostrar aos pais necessidade da imunização de nossos pequenos, para que assim, os pais, professores e a comunidade estejam protegidos.

Para a presidente é necessário que a categoria se una para fazer um ensino público de qualidade: “Saibam que o sindicato sempre estará ao lado do professor, pois temos um objetivo em comum: uma educação de qualidade. A escola não pode ser feita sem o professor. Se fizermos um remo sincronizado entre sindicato e professores conseguiremos fazer um bom trabalho. O sindicato é um instrumento de apoio ao trabalho de vocês educadores”, ressalta Silvana.