Associados(as) aprovam prestação de contas 2021 e plano de investimentos para 2022

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), realizou na tarde desta quinta-feira (10/02) a assembleia geral para prestação de contas de 2021 e apresentação do plano de investimentos para 2022. Cerca de 60 associados(as) participaram da assembleia que ocorreu no formato virtual, por meio da plataforma Zoom.

A atividade foi conduzida pela presidente, Silvana Piroli e, no primeiro momento, por meio da assessoria contábil do Sindiserv – Concisa, aconteceu a apresentação do balanço patrimonial, seguido pelo demonstrativo de resultados e encerrando com o comparativo de despesas, receitas e superavit. “Os números nos mostram que o Sindiserv mantém uma saúde financeira favorável e segura. Hoje, para cara R$ 1,00 de dívida a entidade dispõe de R$ 7,82 para quitar”, explica o diretor da Concisa, Valter Marin.

Logo após, o diretor financeiro, Marcelo dos Santos, apresentou o planejamento de investimentos para 2022, mantendo o cuidado com as reservas para gastos fixos, investimentos no patrimônio e aplicações em lutas. “Hoje, podemos dizer que o Sindicato não possui dívidas e mesmo com a redução na arrecadação conseguimos manter o equilíbrio da entidade”, destaca.

Os gastos e investimentos foram aprovados por unanimidade pelos presentes. “Os demonstrativos e balancetes estão disponíveis no site do Sindiserv para quem quiser acompanhar as contas. Agimos com muita transparência e isso faz parte do perfil desta direção que reconhece o esforço dos associados e busca compensar com muita luta, formação, lazer e qualidade de vida”, assinala Silvana.

A presidente também aproveitou para comunicar sobre as atividades que acontecerão em março, relacionadas ao mês da mulher e especialmente a assembleia da Campanha Salarial 2022, que será dia 17.