Sindiserv protocola pedido de mais nomeações e cuidados em relação à Covid-19

A direção do Sindiserv protocolou na manhã desta segunda-feira (10.01), um ofício endereçado ao prefeito municipal, Adiló Didomênico, no qual solicita mais nomeações de servidores em virtude da maior demanda por serviços públicos.

“Com a estiagem e uma nova onda de contaminação pelo coronavírus, os serviços públicos são a garantia de manter a sociedade com condições de saúde, assistência, segurança e educação. Para tanto é necessário ampliar o quadro de trabalhadores para acompanhar a demanda. Até dezembro de 2021, o impeditivo de mais nomeações estava relacionado à Lei Complementar 173/2020 que deixou de vigorar neste mês de janeiro. ”, destaca a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli.

A retomada dos protocolos de prevenção à Covid-19, como testagem, afastamento dos trabalhadores com sintomas e contactantes, bem como a oferta de álcool em gel, medição de temperatura e do plano de contingência também foram observadas no documento.

No documento, também está descrita a necessidade de prosseguir os pagamentos das licenças-prêmio compensadas aos servidores, por meio de critérios que permitam a organização dos trabalhadores contemplados e da própria administração.