Impasse sobre a Lei Federal do Estatuto da Guarda Municipal poderá ser solucionado

As tratativas para resolver o impasse sobre a Lei Federal 13.022/2012 que regulamenta e concede respaldo jurídico para as atividades da Guarda Municipal (GM) poderão ter um desfecho a partir do próximo mês. Uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (13), entre o Sindiserv e o titular da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), Paulo Roberto Rosa da Silva promete encerrar este capítulo.

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, acompanhada dos diretores Diames Rogério de Souza Silva e Maria Lourdes Back de Lima, argumentou sobre as tentativas de diálogo com os governos Guerra e Cassina que se estendem desde 2017. Na mesma linha de resolutividade, o secretário destacou os encaminhamentos já realizados internamente. “Precisamos aguardar alguns trâmites dentro da Prefeitura e no que depender de mim, vamos resolver com diálogo e boa vontade”, destacou.

Para Silvana o encontro foi positivo e já acena para um desfecho no próximo mês. “Assim que resolvermos essa questão poderemos avançar para as próximas pautas da categoria. Estamos confiantes de que finalmente este assunto será resolvido”, afirma.